Microfisioterapia

Vídeos

Conheça a Microfisioterapia

Entrevista com Dr. Afonso Salgado Parte 01

Em entrevista ao programa Vitrine Revista o Dr. Afonso Salgado fala sobre a Microfisioterapia.
A microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação.

Conheça a Microfisioterapia

Entrevista com Dr. Afonso Salgado Parte 02

Continuação da entrevista no programa Vitrine Revista com o Dr. Afonso Salgado sobre a Microfisioterapia.

Microfisioterapia por Dr. Rodrigo Rabbottini

Cicatrizes Emocionais

O Dr. Rodrigo Rabbottini é um dos professores que ministram módulos na formação em Microfisioterapia pelo Instituto Salgado. Neste vídeo, esclarece como são formadas as memórias de eventos que geram cicatrizes nos tecidos e como estes eventos afetam a vitalidade e função celular.

Epigenética e Microfisioterapia

Mude sua vida, mude seus hábitos.

O principio da Epigenética e Campos Morfogenéticos fazem parte da base da fundamentação da Microfisioterapia. Neste vídeo o Dr. Rodrigo Rabbottini esclarece porque não precisamos repetir padrões familiares indesejáveis. Como fazer para não repetir doenças, dores, padrões emocionais. Como estes principios estão integrados no conceito de Saúde Integral e a Microfisioterapia.

Bases da Microfisioterapia

Palestra com um dos criadores do Método da Microfisioterapia - Dr. Patrice Benini

Palestra ministrada pelo Fisioterapeuta Dr. Patrice Benini, no I Simpósio Brasileiro de Fisioterapia em Práticas Integrativas e Complementares, sobre os resultados da Microfisioterapia no Lupus.

Intervenção da Microfisioterapia no Lupus

Relato de Caso

Palestra ministrada pelo Fisioterapeuta Dr. Sérgio Bastos Jr.  no I Simpósio Brasileiro de Fisioterapia em Práticas Integrativas e Complementares, sobre os resultados da Microfisioterapia no Lupus.

Aplicação da Microfisioterapia no Sistema Oral de Crianças com Paralisia Cerebral

Relatos de Casos

Na sua palestra, o Dr. Marcelo Rosário fala sobre a aplicação da Microfisioterapia no sistema oral de crianças com paralisia cerebral, mostrando os resultados alcançados principalmente no controle da sialorréia e espasticidade em uma série de casos.

Aplicação da Microfisioterapia no Granuloma Anular

Relato de caso

A Dra. Silvia de Oliveira Pauleto esclarece os resultados obtidos com a aplicação da Microfisioterapia em um paciente com Granuloma Anular.